Post published by tranqueira

6º dias limpo
Quando eu chegar a 30 dias, vou me dar um presente. Bolei que vou pedalar até uma outra cidade, que fica a 100km daqui. Já to de saco cheio(perdoe o meu humor sarcásticohahaha) de só pedalar dentro da cidade e ver o mesmo povo feio e cidade feia. Quero aventura, pra isso, tenho que vencer uns dias. Acho que vai ser um bom estimulo.

Uma vez eu estava lendo sobre organização financeira, no artigo, tava dando um exemplo de uma família que quer economizar dinheiro. Pra só então bolar algum plano.
Dai encheram a família de regras pra economizar dinheiro, economizar com quantidade de comida, de tempo de banho quente, de luzes ligadas, tudo para guardar dinheiro.
No fim dos 60 dias, guardaram quase nada. Porque? Porque não tinham tanto o estimulo de querer guardar dinheiro, simplesmente impuseram as regras para no resultado ter dinheiro.
-Não deixe a geladeira aberta tanto tempo.
- Porque?
- Pra economizar dinheiro....

Mas, se você der um estimulo, uma recompensa pelo esforço..Com certeza o resultado é melhor..
- Não deixe a geladeira aberta tanto tempo.
- Porque?
- Pra gente ter dinheiro pra comprar aquele video-game.

Com certeza as crianças iriam sim, ter cuidado com a renda da casa, em economizar e atentar a esses cuidados.

Onde eu quero chegar?
Simples, faça uma promessa com você mesmo. Se ofereça uma recompensa pelo seu esforço.
Não precisa ser algo de valor financeiro, ou pode se você tiver condições.
Mas geralmente os melhores presentes não se compram.

Boa sorte cambada.
HallsPreto more_vert
HallsPreto
Gostei muito do comparativo. Agradeço e parabenizo pela conquista dos objetivos.
tranqueira and Symbol of Peace like this.